• Darlan Aranha

Fotografia de festa e a decoração

Quero começar deixando claro que tudo aqui falado por mim, é somente a minha opinião e não tem nenhuma verdade absoluta nela. Simplesmente sigo isso e acho que é o que devo fazer.


Eu entrei nesse mundo da fotografia através do João Henrique no VipsFotos. Comecei no escritório tratando as fotos e postando no site. Tratava as fotos feitas por outros fotógrafos nas festas. E, enquanto tratava as fotos, ia aprendendo a parte teórica. O João Henrique e eu trabalhávamos com os computadores um do lado do outro, então ele ia aproveitando as fotos para ir me mostrando o que fazer e o que não fazer. Logo, toda minha base de como fotografar os eventos, é extremamente parecida com a dele. Lá tinha que pegar cada detalhe da decoração e, assim, eu fiz quando comecei a fotografar e faço até hoje.


Esse último parágrafo foi só para entrar no assunto que quero falar hoje. Não somos contratados pelos fornecedores para fotografar seus trabalhos (as vezes isso acontece, mas acredito que esteja cada dia mais raro e não é esse o caso que quero falar hoje). Nós somos contratados pelos clientes para fotografar a festa. Tem clientes que acha ruim ter muitas fotos da decoração e outros que querem ter cada detalhe da decoração. Assim como tem fotógrafos que não fazem fotos de cada detalhe da decoração e outros que fotografam tuuuudo.


Eu sou dos que fotografam os mínimos detalhes. Muitas clientes, inclusive, já me falaram que gosta do meu trabalho por eu fotografar cada detalhe. Mas acredito que muitas também já não gostaram de receber tanta foto da decoração. Tem vezes que entrego aproximadamente 100 fotos só da decoração. Quanto maior a decoração e com mais variadas coisas, mais fotos de decoração terá. Até por isso, planejo sempre chegar meia hora antes do horário marcado para começar a festa e poder fazer tudo com calma antes dos clientes chegarem.


Clique aqui para ver algumas festas que eu fotografei esse ano e saber como fotografo a decoração


Tem clientes que planejam a festa durante todo o ano. Vão escolhendo cada detalhe com muito cuidado e carinho. Alguns até fazem com as próprias mãos. Depois da festa, tudo se vai. Algumas coisas podem até serem guardadas, mas um dia se acaba. As fotos são as únicas coisas que guardarão para sempre (se souberem guardar também né?! rs) cada detalhe da festa, para que, num futuro, possa ser lembrada e mostrada para as pessoas como foi aquele dia.


Conta pra mim. Você é dos clientes que gostam de receber fotos de cada detalhe da decoração ou é dos clientes que não gostam de receber dezenas de fotos da decoração? E você, fotógrafo(a), se preocupam em pegar todos os detalhes da decoração ou são daqueles que fazem aquelas fotos mais abertas que já pegam várias coisas e está ótimo?


Se quiser, faça alguma observação sobre algo que eu falei também. Pode ser através de um comentário aqui ou, se não quiser se expor, entre em contato por algum outro canal 😉


Espero que tenham gostado desse meu post. Usem os comentários também para sugerirem outros assuntos 😁

43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Maquiagem na fotografia

Me perguntaram qual tipo de maquiagem eu gosto para fotografia, como assunto para eu escrever aqui. Vou falar só um pouquinho pois não tenho muito conhecimento sobre maquiagem. Meu negócio é apenas fo

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Pinterest

© 2019 por Darlan Aranha